quarta-feira, 16 de maio de 2012

Uma BOA escola faz a diferença! Ela é o trampolim para a sua vitória.

 


Escola!... Que escola! Em Fantasyland educação é coisa séria, muito séria mesmo. É tudo muito farto, motivado e organizado. A escola é uma maravilha: tem projetos funcionais primorosos; professores qualificados, bem remunerados e compromissados com a educação dos seus alunos; funcionários eficientes, felizes e satisfeitos com o que fazem para o engrandecimento da Instituição. Nela não falta nada. Há até playtime! Lá amigo da escola sai da televisão e veste a camisa mesmo. Plim-plim!
Nessa escola os alunos não conhecem nem fracasso e nem tristeza; são motivados, participativos e interessados nos estudos; têm boas maneiras e zelam cuidadosamente o patrimônio público, seja da escola ou da comunidade; são solidários entre si no falar e, principalmente, no agir; dedicam-se de corpo e alma ao conhecimento compartilhado; não fazem pichações, não se drogam, respeitam professores, funcionários, colegas e as regras de convivência social; são sempre amáveis com tudo e com todos, preservam a vida, estão sempre felizes por opção e, obviamente, sorridentes e asseados. Plim-plim!
Se esses educandos são assim é porque sua escola é ativa e não está sozinha. Ela conta com a participação dinâmica de todos - governo e sociedade. Os pais são eficientes na educação suficiente dos seus filhos e eles, em contrapartida, aprendem tudo para a vida! ... São independentes no pensar através dos ensinamentos adquiridos nessa escola na sua forma mais ampla, sem regressão parcial, sem banca da misericórdia; enfim, sem enganação, sem ilusão: Romantismo lá só existe na literatura. Plim-plim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário